Malucas por Scrap

Malucas por Scrap

quarta-feira, 27 de julho de 2016

"Scrapear" por onde passar - Viagem

Este post vai para aqueles que amam tantoooo Scrap, que até mesmo viajando dão um jeitinho de "scrapear" (abrasileirando kkk)
Vi estes dias atrás a Gabi Alberti (ScrapBi) em um vídeo, ela contava como foi levar o diário de viagem dela, junto com algumas coisinhas de scrap para a viagem. Achei a ideia tão maravilhosa, que resolvi experimentar, afinal, sou daquelas que guarda tudo quanto é coisinha das viagens, mas que quase nunca usa por falta de coragem de terminar o álbum kkkk Sei que isso não é bonito de se admitir kkkk, mas acabo sempre me apegando mais aos LOs e minhas recordações queridas ficam guardadinhas e esquecidas na eternidade, AMÉM! kkkk
Só posso dizer que adorei fazer scrap durante a viagem, tudo bem que foram só de dois dias, mas se tornou algo mega prático e divertido, até ficamos (eu e meu noivo) mais atentos em fotografar cada momento especial para colocar no álbum. Deu super certo.
Claro que aconteceram alguns imprevistos, o ser de luz, que sou eu no caso kkkk levou apenas uma caneta, mas a dita cuja não quis funcionar kkkkk então tive que escrever quando cheguei em casa. Como juntei as coisas correndo, não pensei em organizar tudo em uma caixa e sempre que ia fazer algo espalhava o que tinha levado, virando uma baguncinha, o que ficou meio complicada a localização e organização do material, mas dei um jeitinho e consegui fazer uhuuuuuu kkk.
Uma das "exigências" de se fazer scrap durante seu momento de relaxar, vulgo férias kkk, é levar pouca coisa (complicadíssimoooo, mas possível kkk) acabei sentindo falta de algumas coisas, que no próximo #partiu para algum lugar não vou deixar faltar, com certeza. 
Colando as coisinha no carro
Estas são as fotos do álbum do jeitinho que eu fiz na viagem. Como eu ainda não tenho a câmera instantânea (Instax), consegui alguns cartões postais que me ajudaram bastante.


.



Listinha do que levar na próxima viagem:
-Caixa para organizar;
-Mais de uma caneta kkkk;
-Cards (grandes e pequenos);
-Washi tapes;
-Grampeador;
-Um pedaço de fita de tecido para amarrar algum penduricalho;
-Recortes de papel que tenham relação com o tema da viagem.
-Cola bastão.



Estes são os links de alguns vídeos da Gabi Alberti sobre o diário de viagem.
https://youtu.be/h4VdkW5sqTo
https://youtu.be/w0hXRixWHUw
https://youtu.be/C5urHGfyzlE

Pra quem gosta de álbum de viagem, esta é uma ótima dica.  O importante é tentar e quem sabe com você também não dá certo.
Até a próxima.
Beijinhos

segunda-feira, 25 de julho de 2016

#2 Para conhecer e nos inspirar

Hoje o Malucas vem com uma nova entrevista <3
Desde que comecei a fazer scrap, há 4 anos atrás, acompanho e admiro muito o trabalho dessa scrapper super talentosa, sem contar que ela tem uma loja (Cerrado Papelaria) recheada com materiais dos nossos sonhos <3 <3 E a agradeço de coração por isso kkkk afinal, não é em todo lugar que podemos ter a felicidade de termos uma loja de scrap, não é mesmo?
     
VANESSA GUAZZELLI

1- NOS CONTE UM POUCO SOBRE VOCÊ...
Acho que sou scrapper desde que nasci! Lembro-me da minha mãe decorando nossos cadernos para a escola numa época que só existia caderno brochura, sem desenhos e encapava com papel kraft ou plástico xadrez. No meu caderno a primeira folha já tinha um desenho e as demais páginas ou tinham um adesivo ou um carimbo. Cresci no universo dos papéis, a loja da família tem 32 anos! Sou casada, mãe de 3 filhos, adoro trabalhar e não sei cozinhar!

2- COMO VOCÊ CONHECEU O SCRAPBOOK E O QUE TE ENCANTOU NESTA ARTE?
O scrapbook apareceu na minha vida por acaso. Na loja tinha um lote de produtos de scrap da marca Grafons que não vendia e a idéia surgiu de montarmos cursos para vender o produto que estava encalhado nas prateleiras. Mas logo no primeiro curos tinham 10 pessoas! Tive que alugar mesinhas de ferro para dar a aula e acomodar todo mundo!
Ouço as pessoas dizerem que transformaram o amor pelo scrap em negócio, na minha vida aconteceu ao contrario, o meu negócio transformou-se em paixão! Amo papel! Amo tesoura, cola, adesivo... Mais que batedeira-planetária, panelas e utensílios para cozinha.

3- QUAL ESTILO MAIS TE AGRADA E POR QUÊ?
Como dou aulas e aprendi a fazer uma leitura sobre o estilo da cada aluna, não tenho um estilo muito definido, talvez mais próximo do Clean & Simple, menos é mais! Mas sou romântica, preocupo-me com a foto, título, ponto focal.

4- QUAL ESTILO DEFINITIVAMENTE NÃO TE REPRESENTA?
O que não me representa é o estilo "sem noção", vejo muitos trabalhos "sem noção", sem ponto focal, a foto esta perdida no projeto, sem título. Muito diferente estilo é free-style.

    5- QUAL DICA VOCÊ DARIA PARA AS PESSOAS QUE ESTÃO COMEÇANDO A FAZER SCRAP AGORA?
Sempre falo que no scrap não tem regras! Já ouvi falarem que não pode isso ou aquilo, é mentira! Fazer scrap é não ter medo de cortar papel, fazer do seu jeito! Trabalhos na internet podem te inspirar, mas faça do seu jeito, é como se vestir, cada um tem seu estilo.
  
     6- QUAIS SÃO AS PESSOAS QUE TE INSPIRAM?
Gosto de pessoas com personalidade. É como a moda, vc vê um trabalho e já sabe quem o fez. Sou fã do Tim Holtz, Diane Schultz (G45), Teresa Collins, Elizabeth Kartchner (Dear Lizzy), Heidi Swap. No Brasil quem inspira-me muito é minha amiga Elcia Bernardes!

     7- QUAIS MATERIAIS VOCÊ NÃO VIVE SEM?
Ferramentas definitivamente!
    
   8- QUAIS REDES SOCIAIS PODEMOS TE CONHECER MAIS E/ OU PODEMOS TE ENCONTRAR?
Para conhecer-me e falar comigo nas redes sociais :

9-      MOSTRE UM PEDACINHO DE VOCÊ...




__________________________________ 

 Corram para conhecer melhor o trabalho da Vanessa e se apaixonar por tudo que ela faz, assim como eu <3

Beijos e até a próxima.




quarta-feira, 20 de julho de 2016

Shaker Box

Oiiiii gentemmmm

O post de hoje é para dar uma dica bem legal de como fazer um shaker box reutilizando caixinhas de produtos de scrap. 
No scrapbook o shaker box é utilizado para fazer enfeites, cartões entre outras coisas. 
Ele é feito com uma transparência colada acima do nível da base, criando um espaço vazio, onde podemos colocar lantejoulas, pedrinhas, papéis, carimbadas, que ao serem agitadas observamos o seu movimento, o que é mega fofo <3
Fiz este shaker como pingente para o álbum que estou fazendo da minha sobrinha.
A caixinha abaixo é o modelo que usei, nela veio brad (bailarinas).


Listinha dos desejos:
-Carimbo de unicórnio C C Design (Babi Kind - Boutique Magnolia)

quinta-feira, 14 de julho de 2016

LO - My Messy Table (PAP)

Bom diaaa <3
Hoje estou super mega ultra power animada kkkkkkk apesar de ter ido ontem à Mega Artesanal e estar com dor nos pés até agora kkkk
É tanta a minha animação que ontem mesmo fiz um LO para participar do desafio My Messy Table, onde vão escolher uma outra scrapper para fazer parte da equipe. Roendo as unhas, torcendo os dedos kkkk e vamos tentar a sorte uhuuuuu.
Fiz este LO usando algumas coisas que comprei na feira, para que assim quem ainda for e gostar, poder comprar também, que tudo, né?

1º Passo: Preparar a folha para receber as tintas. Eu usei para selar a folha Liquitex e gesso Acrilex. 
O liquitex eu espalhei por toda a base e o gesso somente onde eu imaginava que iria aplicar as tintas. Espalhei com o dedo mesmo e para não deixar uma camada muito forte tirei o excesso com um guardanapo umedecido.

2º Passo: Apliquei os carimbos para ficarem sob as tiras de papel vegetal. Estes dois carimbos eu comprei na Mega Artesanal. Os amei com toda a força do meu coraçãozinho kkkk

 Depois que colei as tiras de papel eu voltei a dar uma reforçada no carimbo de tijolinhos

(carimbos de tijolos comprei Casa da Arte e a cartela na Scrap Sampa)

3º Passo: Colar os papéis vegetais e as tiras de papel. Rasguei com a mão e fui sobrepondo. O legal do vegetal neste trabalho e que ele não escondeu as carimbadas que eu já tinha feito. Ficou bem legal <3
                                 

4º Passo: Escolhi fazer meu LO nas cores amarelo e verde. Decidi os tons que considerei que fossem combinar mais. Eu tenho esta tinta em pó para ser misturada com água que fica super legal, para não ficar muito escura eu misturei um pouco de água com o gesso e a tinta. Usei outras tintas também.
Para espalhar a tinta fui dando batidinhas com o pincel. O como vai ficar a tinta no papel é você quem decide e isso que é o legal.

5º Passo: Uma coisa que eu uso bastante é o stencil como carimbo, Neste caso como não queria que ficasse algo muito aparente, eu usei uma caneta Stabilo meio marrom e fui contornando o stencil aleatoriamente.
6º Passo:Esta é uma dica de como fiz a minha fita. Eu a compro na minha cidade pelo nome de cordão cru. Usei um carimbo de coração e a carimbeira Memento e os colori com Copic. Achei super fofo!!
7º Passo: O título gosto de fazer com a minha letra mesmo, não que ela seja uma belezura kkkkk, mas acho que dá um toque de mais pessoal. A moldura do título comprei na Mega Artesanal.
8º Passo: As carimbadas não tem lugar certo ou errado, fui pondo onde achava que iria ficar bacana e essa é parte mais divertida, não existir regras. Misturei vários carimbos. 

Este é o meu pap. Espero que tenham gostado.
Um abraço apertadinho e muito scrap pra vocês neste dia lindo <3

Marina.

terça-feira, 5 de julho de 2016

Mega Artesanal... aí vamos nós


Falta pouco para a Mega Artesanal, que acontecerá entre os dias 12 a 17 de julho, em São Paulo. 
Bom, resolvi fazer este post para dar umas dicas para quem nunca foi à feira e para quem já foi também kkkkkkk, afinal ideias para melhorar a nossa vida e nossas comprinhas são sempre bem-vindas, não é mesmo? kkkkkk

1ª Dica: Para não enfrentar duas filas (Compra e entrada) vou comprar meu ingresso antecipado pela internet, espero que isso faça com que eu entre mais rápido no reino encantado kkkk
2ª Dica: Materiais de Scrap não são baratos, então o que você conseguir economizar já é válido, mesmo que isso signifique R$20,00, com essa graninha dá pra comprar mais material kkkk, sendo assim, junte uma galerinha, rache a gasolina, divida o estacionamento, é ambientalmente mais correto e aventura em grupo é muito mais divertida.
3ª Dica: Farofar é comigo mesmo kkkkkkk. Eu sou adepta de levar meu lanche, isso evita filas e nunca fui feliz nas comidas que escolhi.
4º Dica: Ir com roupa e calçado confortáveis é a chave do negócio. Coloquem aquela calça legging, um tênis bem macio e garanto que no final do dia você estará morta, mas ainda terá chances de ressuscitar kkkkkk 
5ª Dica: Além da roupa confortável, leve um "carrinho de feira", isso mesmo kkkk, ficar carregando peso durante horas não é fácil. No carrinho você pode organizar melhor suas compras, sem correr o risco de perder alguma sacola. Podem acreditar... este é um item indispensável.
6º Dica: Sempre faço uma lista do que estou precisando. Durante estes dias veja que material gostaria de ter, dê uma pesquisada de preço, porque não é por ser uma feira que tudo estará com um preço que valha a pena, 
7º Dica: Olhe no cronograma os expositores que vão estar lá, assim você não deixa de ir a nenhum que você queira dar uma olhadinha.
8ª Dica: A maioria dos expositores são de patch e este ano haverá a parte de confeitaria também. Especificamente para scrap não são muitos lojistas, mas como nesta arte a gente usa literalmente de tudo, então a diversão será garantida. 
9ª Dica: Pra quem curte fazer as aulas durante a feira, dê uma pesquisada antes, assim você pode se programar para ir no dia da aula que você quer participar. Fique atenta porque sempre tem umas aulas gratuitas bem legais.
Juro que tentei ser o mais sucinta possível kkkkkkkk
Espero que algumas dicas ajudem vocês a se divertirem mais na feira. E quem sabe a gente se encontre por lá.
Beijos  <3

domingo, 3 de julho de 2016

Gelato Faber Castell: Algumas técnicas

Oiiii gentem lindaaaa <3

Começamos a nossa sequência de posts sobre tintas, gelatos, rub-on, pan pastel entre outras coisas boas da vida <3 <3
E quem abre as portas da felicidade são os Gelatos da Faber Castell uhuuuuu
Como o tempinho para post ficou um pouco curto, escolhi três técnicas para mostrar hoje. A primeira vai ser um "passo a passo" de uma tag que fiz para uma troca, as demais esclareço depois. Preparadas????? kkkkk
Estes são alguns materiais que usei.


E esta é a tag kkkkkk Sei que sou suspeita em dizer kkkkk mas achei ela mega fofaaaaaa <3
OBS: Antes de começar o passo a passo, gostaria de esclarecer que nem todas as fotos ficaram muito boas pq eu as tirei à noite e sinceramente não consigo tirar uma foto decente depois que não tem mais sol, mas a intenção aqui é a ideia, ok? kkkkk

1º Passo: Preparar o papel que vai receber o Gelato, para este projeto eu usei o Liquitex Matte Gel, que eu amooo de paixão, ele é incolor e vai fazer com que você consiga trabalhar com materiais líquidos. Espere secar ou use o aquecedor de emboss.
Já tentei aplicar o gelato diretamente no papel e aquarelar depois, foi uma derrota kkkk aquarelou, mas ficou com a marca do traço que eu fiz, então é melhor preparar o papel antes com Liquitex, gesso, entre outros materiais que tenham a função de selar a folha.


2º Passo: Eu tenho uma folha própria pra uso de tintas e secagem de emboss, que é antiaderente, pra quem não tem usa um pedaço de acetato que a gente compra em papelaria mesmo, só não vai dar para usar o aquecedor certo? kkkkkkkk. Borrife a água e passe o gelato na cor que você quiser, dê uma espalhadinha com o dedo ou com o pincel.


3º Passo: Coloque a folha que você quer colorir diretamente onde está a tinta do gelato e seque com o secador de emboss. Faça isso até que o papel fique com a estampa e as cores que você quer.                                                                      
4º Passo: Para usar carimbos com Gelato procure usar os de borracha e com estampas maiores, já que vamos carimbar com a tinta do Gelato sob efeito da água, não vai sair uma carimbada muito perfeita, mas o efeito é bem bacana.
                                           

5º Passo: Nesta tag inventei de dar a ela uma aspecto de marca D'água, um tom mais esbranquiçado, para isso colei papel vegetal. A foto ficou o Ó de ruim kkkkkk, mas deu pra entender a ideia, né? kkkk
Passei uma camada de gesso em cima do papel vegetal somente em um pedaço, conforme demonstrado na foto, pois queria que ficasse o efeito de marca d'água aparecendo bem.
Apliquei mais Gelatos das cores que queira e espalhei com pincel úmido.
6º Passo: Colei os recortes da coleção Travel da Scrapdiary
---------------------------------------------------
2ª Técnica: O uso do Gelato para fazer sombreados é uma coisa que gosto muito e quase sempre uso nos meus trabalhos. Uma das coisas que gosto no Gelato é poder fazer o degradê. Escolhi estes três modelos, pois acho que eles ilustram bem o que eu quis dizer. 
(Dois trabalhos estão sem referência)


http://www.thescrapbookdiaries.com/23-layout-by-kasia/

------------------------------------------------------
3ºTécnica: Uso do Gelato para a coloração de pasta de modelar. Já vi algumas pessoas fazerem e até fica legal, mas acho inviável, já que podemos colorir a pasta com materiais mais baratos. Mas fica a critério de conhecimento.

Bom, pessoal, estas foram as primeiras técnicas.
Se quiserem sugerir o tema do próximo post deixe um recadinho aqui no blog ou no face do Malucas por Scrap.
Espero que algumas dicas agreguem a vocês outro modo de fazer e pensar scrap.
Até a próxima.
Beijinhos

Listinha dos desejos (Onde encontrar):
-Gelatos: Tudo para Scrap e Bazar Alice Fares (facebook)
-Liquitex: Casa do Artista (site)
-Carimbo megaaaaa maravilhoso Tim Holtz: Boutique Magnólia - facebook (Babi Kind)
-Carimbo Silicone tema viagem: Desapego pessoal Raphaela Pimentel (facebook)


Lo #Doodle

Bom diaaaaa, malucas e malucos por scrap <3

Sempre gosto de escrever em meus LOs, deixando pequenos registros dos acontecimentos. Neste LO não achei que tivesse sobrado um espaço para isso kkkk (me empolguei na decoração kkkk), no entanto, usei, de maneira moderada kkkkk, uma técnica bastante conhecida, mas que vejo poucas scrappers brasileiras utilizarem em seus layouts, posso estar enganada a respeito disso kkk, mas enfim... quis fazer esta página utilizando doodles, não fiz nada muito rebuscado, afinal não sou uma pessoa que pratique muito esta técnica (apesar de adorar) para se arriscar a fazer algo mais elaborado, mas minha ideia inicial eu consegui fazer uhuuuuuu kkkkkk
Bom, pra quem ainda não conhece os doodles, eles são desenhos de traços “simples”, o que muitos também definem como rabiscos que podem representar formas abstratas ou reais. Acredito que as técnicas de doodle, assim como as de lettering vêm de um certo “treino” constante. Por isso, quem curte esse estilo, o negócio é arranjar suas canetas, um caderninho e ir experimentando. Na internet encontramos uma infinidade de modelos.
  
Nesta página fiz um doodle grandão, como um rabisco mesmo, para representar o círculo do sketch do desafio que estou participando e fiz as bordas em formato em L. Usei uma moldura que comprei na Tudo para Scrap com ramos que também tem como tema o doodle e a Sizzix também tem umas faquinhas bem legais.
Observação importante: Tem que ter uma caneta que não borre na hora que você for colorir com tintas ou qualquer outro material líquido. Eu usei a caneta Sharpie e deu certo, caneta gel e stabilo, não rolou.  

1º Passei uma camada de Liquitex Mate Gel. Pra quem não conhece este produto ele funciona, entre outras coisas, como um selador, isso quer dizer que quando você usar tinta ela não vai penetrar na sua folha deixando marcas de umidade e faz com que você consiga trabalhar melhor com os materiais que requeiram água. 
Fiz o doodle a olho mesmo, tentei fazer a marcação com o lápis primeiro, mas depois desisti e fui com a cara e a coragem, o máximo que poderia acontecer era dar errado kkkkk. Na foto é uma caneta gel, mas esta não deu certo, mas só tinha esta foto kkkkk então ficou ela de intrometida aí kkkkk
2º Fiz as carimbadas usando a carimbeira Memento, se vai mexer com água tem que ser uma carimbeira de secagem rápida e que não borre.
Como a foto é da minha sobrinha na praia, usei alguns elementos de mar e céu.

Alguns exemplos de LOs com doodles:

(clubcreatingkeepsakes.com retirei do pinterest: 

https://br.pinterest.com/pin/171488698285597276/)




(http://www.doodlage.com/2008/06/26/s-crap-booking/)

Espero que tenham gostado <3 
O próximo post será sobre gelatos da Faber Castell. Espero vocês por aqui.
Beijinhos